Picos e vales

Aproveite os momentos bons e ruins em seu trabalho e em sua vida!

1-É natural que todo mundo, em toda parte, tenha PICOS e VALES na vida pessoal.

 

2-Os PICOS e VALES não são apenas os momentos bons e ruins que acontecem com você. São também o modo como você se sente internamente e como reage aos acontecimentos externos.

3-PICOS e VALES estão ligados. Os erros que você comete durante os bons momentos hoje geram os maus momentos de amanhã. E as coisas sábias que você faz durante os momentos ruins hoje geram os bons momentos de amanhã.

4-PICOS são os momentos em que você valoriza o que tem. VALES são os momentos que você sente falta do que não tem.

5-Não podemos controlar sempre os acontecimentos externos, mas podemos controlar nossos PICOS e VALES pessoais com o que acreditamos e com o que fazemos.

6-O caminho para fora do VALE surge quando você decide ver as coisas de outra forma.

7-Podemos transformar nosso VALE num PICO quando identificamos e tiramos proveito do bem oculto nos momentos ruins.

8-Criamos um PICO quando seguimos verdadeiramente a nossa visão sensível. Nosso medo diminui e nos tornamos mais tranquilos e bem sucedidos.

9-Entre cada PICO sempre há VALES. O modo como se administra cada VALE determina o tempo que levará para se atingir o PICO.

10-É possível ter menos momentos ruins quando valorizamos e administramos os bons momentos com sabedoria.

11-O motivo mais comum pelo qual você fica pouco tempo num PICO é a arrogância, que se disfarça de segurança. O motivo mais comum pelo qual você fica muito tempo num VALE é o medo, disfarçado de conforto.

12-Uma excelente forma de atingir o próximo PICO é seguir sua visão sensível. Imagine-se aproveitando este futuro melhor em detalhes tão específicos e verossímeis que em breve terá prazer em fazer o que o levará lá.

13-O sofrimento no VALE é capaz de despertá-lo para uma verdade que você podia estar ignorando.

14-O meu VALE é o medo.

15-Evite acreditar que as coisas estão melhores do que realmente estão quando estiver num PICO ou piores do que realmente estão quando estiver num VALE. Faça da realidade a sua amiga.

16-O PICO pessoal é uma vitória sobre o medo.

17-O propósito do PICO é celebrar a vida enquanto o propósito do VALE é ensinar sobre a vida.

18-Para permanecer por mais tempo num PICO seja humilde e demonstre gratidão. Continue fazendo o que o levou até lá. Continue fazendo as coisas cada vez melhor. Faça mais pelos outros. Poupe recursos para poder usá-los nos VALES que virão.

19-É possível sair de um VALE mais rápido quando conseguimos sair de nós mesmos: no trabalho, sendo mais úteis e na vida pessoal, mais amorosos.

20-As ações sábias que você realiza nos momentos ruins de hoje geram os momentos bons de amanhã.

21-QUAL A VERDADE CONTIDA NA SITUAÇÃO QUE ME ENCONTRO?

 

Spencer Johnson (o mesmo de “Quem mexeu no meu queijo”)